Manu Garden Paisagismo, Paisagismo Petrópolis RJ
Você está em: >> Página inicial >> Serviços >> Paisagismo >> Manu Garden Paisagismo
GUIA DE SERVIÇOS
Aqui você encontra os principais prestadores de serviços de Petrópolis e Região.
Manu Garden Paisagismo
Fazendo jardim cultivando amigos!

Há seis anos no mercado, a Manu Garden surgiu da vontade dos filhos do emigrante português Manuel Pinto Lourenço, em seguir os caminhos do pai, que desde a sua infância e adolescência em Portugal, trabalhou nos mais requintados jardins, tanto em sua confecção, quanto em seu trato. Quando já adulto com 25 anos emigrou para o Brasil em 1953, vindo de imediato para região de Itaipava, ainda subindo a serra de trem Maria Fumaça. Trazendo de Portugal, toda a bagagem de jardins europeus, rapidamente se adaptou ao paisagismo tropical. E dessa junção do trato europeu e a explosão de vida e formas dos jardins tropicais desenvolveu seu estilo próprio de fazer composições harmoniosas e praticas. Tendo por vezes seu caminho cruzado com os mais renomados paisagistas, como por exemplo do saudoso Roberto Burlemarck, quando da sua administração de propriedades da região, acabou apaixonando-se mais ainda mais pelo estilo tropical de curvas harmoniosas e surpreendentes.


Desta trajetória de muito suor, dificuldade, mas, muito prazerosa, ele transmitiu a seus filhos este inconfundível estilo de amor pela natureza e respeito as pessoas.


Crescendo neste meio, seus filhos, mesmo buscando seus próprios caminhos, acabaram por trilhar os caminhos do pai. Assim à seis anos o empresário Carlos Manuel, o Manuelzinho, começou a Manu Garden. Unindo-se aos seus irmãos José, Marcos e Nelson, procurou desenvolver uma empresa familiar, mas muito profissional, voltada ao desenvolvimento de projetos paisagísticos e sua manutenção. Com a credibilidade adquirida durante estes sessenta anos por sua família em Itaipava, e a honestidade e seriedade de quem convive na região desde de sua infância, nos dedicamos a proteção de nossa natureza, tão atacada pelo avanço imobiliário. Sempre procurando adequar os nossos projetos a beleza e a harmonia com ecossistema local com a praticidade do trato diário.

 

 

Paisagismo

 

Buscamos sempre adequar nossos projetos as seguintes diretrizes:


• Respeito aos ecossistemas locais, procurando preservar ao máximo as áreas da mata ainda preservada ou ainda recompondo áreas já degradadas. Procurando sempre a recolocação de plantas nativas para atrair o máximo possível a fauna do ecossistema local.

• Criar jardins que sejam passeios pelas sensações, procurando inserir cores variadas, formas harmoniosas e curvas que nos permitam passear por pinturas vivas com perfumes que nos levam a memórias olfativas de outros tempos.

• Adequar nossos projetos a necessidade de cada cliente, buscando sempre extrair deles seu anseio pelo seu jardim. Tornando-os co-autores de nossas obras, e, fazendo assim que eles, quando em seus passeios por seu jardim possam sentir mais essa interação com a natureza que investiram para recompor. Dando assim mais valor por tudo o que os rodeia.

• Criar jardins que, permitam fácil trato, que sejam práticos e de baixa manutenção, procurando colocar plantas permanentes diminuindo assim a troca constante e conseqüentemente o gasto.

• Procurar mostrar à nossos clientes que, apesar de seguirmos as tendências do moderno paisagismo, não podemos cair no modismo. Haja vista que temos um clima muito peculiar, com variações de temperatura bem significativas durante um mesmo dia, fatores que muitas vezes o próprio cliente não sabe ou considera importante na escolha das espécies de plantas que pretende para o seu jardim.

 

 

 

Manutenção de propriedades

 

Com a experiência de quem já administrou grandes propriedades, percebemos que a uma grande parte da mão de obra que hoje em dia trabalha em jardins tem baixa, ou nenhuma qualificação profissional. Pois em sua grande maioria são ex-funcionários de empreiteiras que migraram da construção civil para jardins por achar que seja uma profissão fácil e que oferece moradia gratuita. Levando assim, a termos por vezes pessoas que, apesar de boa vontade e honestidade, não saibam bem o que estão fazendo. Levando assim a gastos desnecessários.

Desta forma em nosso segmento voltado a manutenção de propriedades, procuramos mostrar a nossos clientes as seguintes vantagens da terceirização:

- Fim do vinculo empregatício, eliminando assim os encargos inerentes ao mesmo, com férias, décimo terceiro, INSS, FGTS e reclamações trabalhistas constantes.
- Ter um profissional treinado trabalhando em seu jardim, o que evita o prejuízo causado pelas faltas de trato adequado das plantas.
- Elimina a necessidade, ou chateação, de toda vez que você chega em sua propriedade ter que ficar mandando o funcionário fazer algo que ele deveria já ter feito.
- Ter à seu dispor o suporte paisagístico e de profissionais parceiros de nossa empresa como: Engenheiros florestais, agrônomos, eletricistas, bombeiros,

COMO CHEGAR
Rua Vigário Correa, 69
Atendimento em domicílio
(24) 9964-2336
CONTATO DIRETO

Preencha corretamente os campos abaixo para que a mensagem seja entregue a Manu Garden Paisagismo

Nome
E-mail
Telefone
Mensagem
© 2013 Todos os direitos reservados a Web Nativa. Todo material contido nesse portal não pode ser publicado, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.